segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Trilogia do Mago Negro


Lá para trás em 1994, uma mulher decide inocentemente que aos seus plenos 25 anos escreveria um livro. Como ela poderia ter sequer imaginado que para agradar os editores, ela o transformaria em uma das melhores trilogias de ficção da Austrália, e do mundo também.

Era o nascimento da "Trilogia do Mago Negro" (The Black Wizard Trilogy) de Trudy Canavan, composta por três dos livros que com certeza têm um lugar reservado na minha listinha dos bestsNo entanto, eu preciso justificar o porquê dos livros serem tão bons, e aí vem a grande questão: você gosta de livros de suspense? Daqueles que você é obrigado a criar teorias sobre o final?

Entre tantas outras qualidades, estes livros são abençoados com um grande suspense, mistério, fantasia além de uma ótima trama e, é claro, um toque suave de romance, já que a heroína da história é uma garota. Mas não pense que se trata de algo meloso ou cheio de fru-frus! Não se iluda! De todos os elementos da história, o romance é o menos valorizado!

Os três livros que compõe a trilogia são ótimos, são eles: O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo.  Cada um deles visa com mais atencão uma parte ou um personagem importante para a história.


A história se passa em um país monárquico, onde a região das "Casas" é separada das favelas, nas quais, adivinhem: nossa protagonista, Sonea, vive com os tios. Acontece que para livrar uma certa parte da cidade dos mendigos, ladrões e pobres em geral, o rei pede ajuda aos Magos, que em troca têm permissão de manter seu Clã no território de Imardim, a cidade.

Os magos retiram os moradores de rua com um tipo de barreira mágica, na qual alguns amigos de Sonea costumam atirar pedras como um ato de rebeldia, obviamente nenhuma das pedras causava danos aos magos ou à barreira em si. Até que a garota, em um momento de particular raiva dos Magos, é impelida a atirar sua própria pedra, que tanto para a surpresa dela quanto de todos os demais ali, atravessa o escudo e atinge em cheio a têmpora de um dos homens que ajudava a criar a barreira mágica.

Era uma prova de que a favelada tinha poder, coisa que nunca havia acontecido antes, um pobre ter potencial mágico era considerado impossível.

Confiram o Booktrailer da Novo Conceito: 



Quando li pela primeira vez a resenha do Clã dos Magos morri de curiosidade e aposto que muitos de vocês também! Então baixem o primeiro livro no seu Smartphone (aqui) ou comprem!

Submarino  - R$ 31,52
Estante Virtual - de R$ 15 até 38,00

Se você já leu, topa protestar até que vire filme? :)


Fontes:
http://www.trudicanavan.com/about-writing/my-story/
http://www.livrosefuxicos.com/2013/08/resenha-o-cla-dos-magos-trilogia-do.html#.WIZveNIrKzd